O IOT e suas diversas funções para elevar resultados

Você conhece o termo Internet das Coisas? Se ainda não, o blog da EVDC vai te explicar.

O Internet of Things (IoT) é uma conexão a rede de objetos físicos —“coisas”— que são incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos. E quando falamos “coisas”, realmente pode ser qualquer coisa.

E por que isso é importante?

Porque o IOT já tem mudando o jeito de se trabalhar, realizar processos e viver. E a EVDC está ciente disso, com a sua plataforma inteligente de mensuração de IOT.

Essa variedade que a Internet das Coisas se encaixa é sua maior vantagem, pois ela pode integrar processos específicos do seu serviço/produto. Ou seja, IOT pode ser aplicado a facilites, monitoramento, gestão de dados e muito mais.

A importância de saber sobre o IOT é integrar informações para sua gestão, agilizando processos e tendo dados mais concretos sobre sua empresa. Isso é utilizado por diversas empresas e governos, existe até um Fórum de IOT do Brasil, explicando como cada área utiliza o IOT para melhorar seu desempenho.

E como isso tudo funciona, exatamente?

O Sistema EVDC possui uma integração com os sensores de IOT, por exemplo nos banheiros do GRU Airport (Amônia, Contador e Temperatura), que chamamos de API. Quando realizamos o cadastro dos sensores no Sistema, ele identifica qual é o sensor (qualquer um que seja), e manda informação para o sensor que está instalado no local.

Com isso, os sensores são conectados a uma rede Wi-Fi,  fazendo a contagem do número de pessoas que passam pelos sensores, ou seja, em caso de fluxo concentrado de pessoas, os sensores mandam informações para dentro do Sistema.

Assim é possível visualizar, em gráficos, como está esse fluxo. O Sistema é contabilizado de 10 em 10 minutos, por isso a equipe de CCO (Centro de Conformidades Onet) da Onet Centro, que realiza esse trabalho de acompanhar todo movimento, pode avaliar se precisa mandar uma equipe de limpeza no local ou não.

Os sensores sempre precisam estar conectados à uma rede de internet, para que a integração, juntamente com o Sistema EVDC, possa ser realizada com sucesso.

Em resumo

O IOT é um método de conexão entre operações (manuais e digitais) para a maior troca de informações e formação de dados. Usando a tecnologia como meio, a EVDC utiliza desse método para ampliar suas alternativas e melhorar a tomada de decisão, aumentando os seus resultados.

 

Venha conhecer nossas soluções para sua operação e fique por dentro dos nossos blogs.

Até o próximo!

Teste o app >evdc por 15 dias grátis. Acesse:
https://bit.ly/teste-gratis-evdc

Solicite uma demonstração:
https://bit.ly/demo-evdc

Fale conosco pelo WhatsApp:
https://bit.ly/whatsapp-evdc

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn